Transformação Digital nas imobiliárias: como se preparar?

Transformação Digital nas imobiliárias: como se preparar?

transformação digital nas imobiliárias

A internet veio para modificar e facilitar a nossa vida. Usamos essa tecnologia para se comunicar, se informar e realizar outras tarefas, como pesquisar e alugar um lar para morar. Diante de tal cenário, o mercado imobiliário deve aproveitar esse recurso para não ficar para trás e conseguir se manter atualizado. Mas afinal, será que você sabe como investir na ideia e quais os benefícios ao aplicar a transformação digital nas imobiliárias?

Assim que os gestores decidem investir em tecnologia, eles conseguem aumentar as vendas, ganhar mais visibilidade no setor, além de outras vantagens necessárias para quem deseja vencer a concorrência. Portanto, se você ainda não cogitou a ideia, chegou o momento de rever os seus conceitos.

Por aqui, desejamos que o seu negócio colha somente bons frutos. Por isso, criamos um post para deixar você por dentro do tema e ajudá-lo a estruturar todo esse processo. Acompanhe a leitura e anote as nossas recomendações!

Como o setor imobiliário está se transformando?

Ao falarmos sobre o setor imobiliário, é comum pensarmos em complexidade e burocracia. Isso acontece por conta da necessidade de fiadores, das inúmeras documentações exigidas ou, até mesmo, das tradicionais maneiras de abordagem para fechar um novo acordo.

Em linhas gerais, são características que vão contra tudo o que a tecnologia propõe — comodidade, eficiência e rapidez. Com o passar do tempo, os consumidores também cansaram dessa situação e passaram a exigir uma mudança capaz de facilitar cada etapa que envolve a compra, a venda ou a locação de um imóvel.

A partir disso, começaram a surgir os sites de anúncios imobiliários, as estratégias de divulgação nas redes sociais e a comunicação realizada em outros canais on-line e próprios para agilizar os procedimentos.

Mas apenas isso não basta!

Para conseguir driblar a burocracia, a transformação digital das imobiliárias deve ir além, explorando ao máximo os recursos disponíveis no segmento.

Tal mudança pode ser feita, por exemplo, investindo em plataformas que dispensam a necessidade de um fiador. Também utilizando recursos extremamente avançados, em que os interessados em uma propriedade conseguem explorar o local desejado sem sair de casa. As possibilidades são inúmeras.

Quais os benefícios da transformação digital nas imobiliárias?

Existem diversos benefícios que os gestores podem aproveitar ao aplicar a transformação digital nas imobiliárias. A seguir, mostramos os principais.

Agilidade no atendimento

Utilizando os canais digitais, o atendimento pode ficar mais rápido e eficiente, aumentando significativamente a satisfação dos clientes. Para tanto, vale recorrer aos recursos de chatbots ou, simplesmente, disponibilizar um número de WhatsApp para que os interessados consigam solucionar as suas dúvidas com mais praticidade.

O ideal é sempre apostar na maior quantidade de mecanismos possível e prestar um atendimento exemplar em cada um deles. Facebook Messenger, direct do Instagram, e-mail e mensagens por SMS são alternativas que também devem ser consideradas.

Integração dos processos

Assim que você abraçar esse conceito, será possível alcançar uma maior integração de processos. Se antes da era digital as informações de uma imobiliária ficavam todas separadas, hoje, esses dados podem ser armazenados em um único lugar — fato este, que facilita (e muito!) o dia a dia de toda a equipe.

Valores dos imóveis, características e propostas de negociação são algumas dessas informações. Nesse caso, tente organizá-las em ferramentas de marketing ou plataformas exclusivas de mídia que, posteriormente, possam ser liberadas para os seus corretores, diretores ou gerentes. Não tem erro!

Rapidez nas vendas

Já imaginou fechar novos contratos com mais rapidez? Pois saiba, desde já, que este é mais um ponto positivo da transformação digital nas imobiliárias.

As empresas mais atualizadas do setor estão investindo todas as suas fichas em aplicativos de vendas e demais plataformas capazes de agilizar esse processo, tornando a comunicação objetiva e satisfatória. Bem como contribuindo para que todo o time esteja preparado para atrair o público e solucionar as suas dúvidas. Pense nisso!

Como se preparar para a transformação digital nas imobiliárias?

O primeiro passo para tornar a sua imobiliária mais preparada para as mudanças tecnológicas é estar aberto para conhecer novas soluções para o mercado imobiliário, sempre observando o seu potencial e sua realidade.

Depois, comece experimentando ferramentas acessíveis, mas que sejam dinâmicas e fáceis de usar. Busque também ferramentes que direcionem seu foco para o que realmente gera receita.

Plataformas como a Velo descomplicam o seu processo, te auxiliam na locação e garantem vantagens para todos os envolvidos. Seguindo essas dicas sobre transformação digital nas imobiliárias, não tem erro: em pouco tempo, o seu negócio começará a apresentar excelentes resultados e você só terá a ganhar.

Gostou do post e deseja se aprofundar nesse universo? Venha ser parceiro da Velo, e conheça inúmeras vantagens de ter a garantia na sua imobiliária!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
consumidor 4.0
Negócios
Consumidor 4.0: conheça as estratégias para a imobiliária se comunicar com ele

Aprender a ouvir as necessidades, ter diferentes canais de vendas, integrar o online e offline e estar presente nas redes sociais são algumas maneiras de se comunicar com o consumidor 4.0. Saiba tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >
código de ética do corretor de imóveis
Mercado imobiliário
Conheça os principais pontos do código de ética do corretor de imóveis

Responsabilidade penal e civil, relacionamento com o cliente e condutas irregulares são alguns pontos que devem ser observados no código de ética do corretor de imóveis. Saiba mais!

LER MAIS >
ciclos do mercado imobiliário
Mercado imobiliário
Conheça os 4 ciclos do mercado imobiliário e invista melhor!

Expansão, excesso de oferta, recessão e recuperação são considerados os quatro ciclos do mercado imobiliário. Quer entender tudo sobre eles? Confira aqui!

LER MAIS >