Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

tecnologia imobiliária

A alta concorrência já é uma realidade em diversos setores — e no imobiliário, isso não seria diferente. Para sair na frente e conseguir se destacar entre as demais empresas, muitos gestores estão investindo em recursos inovadores, capazes de não somente encantar os clientes, como também agilizar os processos dos corretores no dia a dia. Um deles é a tecnologia imobiliária. Já ouviu falar?

Amplamente presentes nas rotinas das empresas de ponta, as soluções de tecnologia também devem ser consideradas no ramo dos imóveis, como uma maneira de auxiliar o seu crescimento e melhorar o seu relacionamento com o público. Inclusive, existem diversas opções disponíveis, cabendo aos empresários eleger aquela que está mais preparada para aperfeiçoar as negociações e interações com os usuários.

Por isso, hoje em dia é fundamental adaptar-se à tecnologia e implementar as ferramentas com máxima eficiência e assertividade no seu negócio. Quer saber como? Acompanhe a leitura e saiba quais são as soluções mais utilizadas, bem como os seus benefícios!

Leia também: Transformação Digital nas imobiliárias – como se preparar?

As principais razões para apostar na tecnologia imobiliária

Não faltam motivos para apostar em ferramentas tecnológicas próprias a fim de potencializar os resultados do seu negócio. E para que você entenda melhor os seus benefícios, listamos os principais a seguir. Vamos lá?

1. Mais agilidade

Hoje existem diversos softwares e aplicativos que prometem tornar todo e qualquer processo dentro de uma imobiliária mais simples e ágil. São recursos que podem ser utilizados como apoio para as equipes e que, em paralelo, aumentam a produtividade do time e conseguem reduzir significativamente a burocracia. 

Com isso, os profissionais terão mais tempo e facilidade para atender o público com eficiência e exclusividade, bem como se dedicar para gerar leads qualificados e planejar novos meios de abordagem para o público-alvo. 

2. Menos gastos e mais lucros

Quando falamos no setor imobiliário é comum que muitas pessoas assimilem esse nicho de mercado à burocracia presente em seus processos. Mas a boa notícia é que você já pode reduzir esse problema com o uso da tecnologia — especialmente aquela desenvolvida para as transações de compra e locação de imóvel. 

Um fato interessante é que muitas empresas já criaram plataformas com funções diferenciadas, como aquelas onde o usuário pode agendar a sua visita em uma propriedade com facilidade, ou também aquelas que eliminam a necessidade de um fiador ao alugar uma casa. 

Assim, toda a negociação fica mais ágil, com menos necessidades de gastos e a possibilidade de gerar mais lucros para a sua imobiliária, ao fechar mais contratos.

3. Mais segurança de mercado

Outro ponto positivo ao investir na tecnologia imobiliária é a possibilidade de ter mais segurança nos dados utilizados nas atividades diárias, sejam dos clientes ou da própria empresa. Ainda é possível tornar o processo de cadastro de clientes e o fluxo de caixa mais protegidos, evitando dores de cabeça no futuro. 

A segurança se deve ao fato de que todas as informações ficam centralizadas em sistemas exclusivos e que, de quebra, proporcionam a opção de backups frequentes para que nenhum documento seja perdido com o tempo. 

As principais tendências de tecnologia para o setor

Não faltam opções de tendências tecnológicas para o ramo imobiliário e que prometem se manter firmes pelos próximos anos. Obviamente, não deixaríamos você por fora dessas novidades e já listamos as mais usadas no momento. Confira!

1. Chatbot 

Os consumidores mais atualizados — e exigentes — prezam pelo atendimento rápido e eficiente. Por isso, o uso do chatbot é uma excelente solução que vem ganhando força nos últimos anos. Com esse recurso, é possível solucionar as dúvidas mais comuns do usuário, realizar uma triagem nos imóveis e, até mesmo, agendar visitas sem a necessidade de falar com um consultor. 

2. Realidade virtual

Cada vez mais o público utiliza a internet para buscar por imóveis. Diante disso, a realidade virtual pode ser uma excelente estratégia para o seu negócio, permitindo que o usuário realize uma visita remota ao espaço e confira, com riqueza de detalhes, todos os cômodos disponíveis (sem a necessidade de sair de casa). Desse modo, ele conseguirá tomar a sua decisão com praticidade, comodidade e uma boa economia de tempo e dinheiro. 

3. Adeus, fiador

A exigência de um fiador é um dos grandes problemas para quem deseja locar um imóvel. Afinal, não é simples encontrar uma pessoa disponível e que atenda a todos os requisitos para arcar com essa responsabilidade. 

A parte boa é que você já pode contar com plataformas que eliminam essa necessidade e oferecem soluções seguras e diferenciadas para que tanto o locador quanto o locatário não fiquem no prejuízo. As garantias locatícias que essas ferramentas oferecem aumentam o fechamento de contratos e reduzem os riscos de inadimplência, com eficiência e agilidade.

Como você pôde ver, o setor conta com muitas tendências em tecnologia imobiliária e cabe ao gestor se preparar para adotá-las no momento oportuno. Para isso, não deixe de seguir atualizado e investir em novos recursos para aumentar o seu alcance com o público-alvo e fidelizar clientes.

E já que estamos falando de tecnologia para imobiliárias, nada melhor do que te apresentarmos a Velo, a maior garantia locatícia do mercado. Com a nossa ajuda, é possível oferecer o aluguel sem fiador ao seu cliente e ainda aumentar o seu número de locações. Clique no banner abaixo e saiba mais!

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