Veja como fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos

Veja como fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos

gestão eficaz do tempo

Vivemos dias de altíssima concorrência nos mais variados segmentos do mercado, e dispor de um bom planejamento é algo essencial para quem quer se destacar na sua área de atuação. Nesse sentido, fazer uma gestão eficaz do tempo para desenvolver atividades pessoais e profissionais com maestria faz toda a diferença.

Para quem é do ramo imobiliário, entretanto, deve também levar em conta o fato de que as negociações exigem tempo de deslocamento, contatos, pesquisas, burocracia e comunicação com o cliente, seja ele empresa, proprietário ou inquilino. Há de se pensar também no fator da incerteza, em que recursos financeiros e humanos podem ser requeridos sem de fato fechar o contrato.

Pensando nisso, preparamos este post com dicas para fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos na imobiliária. Veja como algumas ações estratégicas e atitudes pontuais impactam positivamente na rotina do seu negócio, aprimorando os resultados e aproveitando para focar no que realmente importa. Continue a leitura!

Organize o local de trabalho

O primeiro passo para fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos na sua imobiliária deve ser organizar o seu local de trabalho. Afinal, é bastante provável que você mesmo e seus colaboradores enfrentem maiores dificuldades em realizar suas tarefas em um ambiente que não possui um padrão de arrumação, atrapalhando a concentração.

Além disso, tenha em mente que isso pode refletir até no atendimento, pois a empresa perde credibilidade se os clientes acharem o local uma bagunça. Sendo assim, converse com sua equipe e tentem manter os arquivos em dia, a papelada nas gavetas, os documentos em pastas e as mesas livres para a realização das atividades rotineiras.

Estabeleça objetivos

Dificilmente uma empresa pode chegar ao sucesso, independentemente da sua área de atuação, se os colaboradores e a própria instituição não possuírem objetivos bem claros e definidos. Por isso, você não deve deixar de observar essa questão para fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos na sua imobiliária.

Uma ação bastante eficiente consiste em elencar indicadores de desempenho do negócio, avaliar o ambiente interno e traçar metas, os quais deverão estar em acordo com a realidade da instituição. O passo seguinte é realizar um alinhamento estratégico, apresentando os detalhes para que todos os colaboradores compreendam onde devem chegar.

Conte com a tecnologia

Por fim, não deixe de contar com a tecnologia para conquistar uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos na sua imobiliária. Nos dias de hoje, esse pode ser considerado o item básico, uma vez que a internet, redes sociais e até plataformas específicas para o mercado imobiliário servem para ajudar gestores e profissionais da área nas suas tarefas (desde promover uma comunicação mais rápida até criar rotinas e processos e analisar indicadores de desempenho).

Uma plataforma de aluguel como a Velo, por exemplo, pode ajudar consideravelmente a poupar tempo com as tarefas da imobiliária, pois reduz as burocracias e trâmites com documentos, fazendo com que as transações sejam muito mais eficientes. Os clientes não precisam correr atrás de um fiador e a sua empresa, de quebra, não deixa de assinar bons contratos com os locatários.

Como você pode ver, com pequenas ações e escolhas estratégicas você consegue fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos na sua imobiliária. Para o seu negócio funcionar muito melhor, sem a necessidade de grandes investimentos, invista em tecnologia e nos produtos da Velo.

Ficou interessado em contar com uma solução moderna em termos de garantias locatícias? Então entre em contato conosco e conheça nossos serviços!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
consumidor 4.0
Negócios
Consumidor 4.0: conheça as estratégias para a imobiliária se comunicar com ele

Aprender a ouvir as necessidades, ter diferentes canais de vendas, integrar o online e offline e estar presente nas redes sociais são algumas maneiras de se comunicar com o consumidor 4.0. Saiba tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >
código de ética do corretor de imóveis
Mercado imobiliário
Conheça os principais pontos do código de ética do corretor de imóveis

Responsabilidade penal e civil, relacionamento com o cliente e condutas irregulares são alguns pontos que devem ser observados no código de ética do corretor de imóveis. Saiba mais!

LER MAIS >
ciclos do mercado imobiliário
Mercado imobiliário
Conheça os 4 ciclos do mercado imobiliário e invista melhor!

Expansão, excesso de oferta, recessão e recuperação são considerados os quatro ciclos do mercado imobiliário. Quer entender tudo sobre eles? Confira aqui!

LER MAIS >