Descubra como aumentar a taxa de locação sem correr riscos

Descubra como aumentar a taxa de locação sem correr riscos

como aumentar a taxa de locação

Manter uma empresa lucrativa é algo extremamente desafiador nos dias de hoje, sobretudo em segmentos tão competitivos quanto o mercado imobiliário. Isso requer não apenas um excelente planejamento, como também a adoção de algumas ações pontuais e assertivas, como aumentar a taxa de locação sem correr riscos.

Nesse sentido, é fundamental adotar estratégias para elevar a quantidade de aluguéis simultâneos, tendo a chance de conseguir melhores lucros para o seu negócio, bem como visibilidade no mercado. Afinal, a locação é a demanda de boa parte dos clientes que estão inseridos no ramo, sejam eles locatários residenciais ou comerciais.

Quer saber como aumentar a taxa de locação sem correr riscos? Continue acompanhando este post!

Leia também: precisando reduzir a inadimplência na imobiliária? Confira nossas 4 dicas!

1. Conheça muito bem os seus clientes

O primeiro e, definitivamente, um dos mais importantes passos para aumentar a taxa de locação sem correr riscos consiste em conhecer muito bem os seus clientes. Essa é uma ação que pode trazer vantagens para a sua imobiliária em diversos níveis, uma vez que ajudará a traçar melhores estratégias e um planejamento mais eficaz, pensando na sua demanda.

Entre outras coisas, você deve saber qual é a preferência média em termos de propriedades, a faixa de preço que costumam pagar ao comprar ou alugar, a faixa etária e assim por diante. Dessa maneira, você pode investir em uma relação de proximidade e até mesmo fazer uma prospecção mais consonante com as necessidades do seu público.

2. Reforce as vantagens oferecidas

Outra maneira de aumentar a taxa de locação sem correr riscos é reforçando as vantagens oferecidas pela sua empresa. Embora algumas pessoas achem que podem dominar os trâmites do segmento, o fato é que são as imobiliárias que conhecem a fundo todos os processos envolvidos e as etapas, desde a vistoria até a elaboração do contrato.

Por essa razão, a sua equipe e o marketing da sua imobiliária devem ser voltados em apontar esses benefícios, mostrando que o auxílio de um profissional experiente pode facilitar a vida do cliente e evitar prejuízos no futuro. Dessa forma, os inquilinos passam a entender melhor a relação custo-benefício de contar com ajuda especializada.

3. Conte com uma plataforma de aluguel

Por fim, para aumentar a taxa de locação sem correr riscos, você precisa considerar a utilização de uma plataforma como a Velo, que ofereça garantia locatícia para os seus clientes. Essa é uma solução que vem ganhando muito espaço no mercado e pode ser um grande atrativo, por facilitar as transações e ajudar na criação de uma melhor experiência das partes interessadas.

Em tempos tão dinâmicos e corridos como os dias de hoje, são poucos os que ainda podem contar com a figura de um fiador, ao passo que os locadores também não querem correr o risco de inadimplência. Com uma empresa especializada nesse tipo de serviço, o processo de locação passa por uma análise minuciosa e avaliação do cadastro, tudo isso sem complicações.

Como vimos, existem diferentes maneiras de aumentar a taxa de locação sem correr riscos. No contexto moderno, investir em tecnologia é sempre a melhor alternativa em termos de custo-benefício. Dessa forma, se deseja obter uma ferramenta para desburocratizar os aluguéis, a Velo surge como uma ótima opção, pois conta com uma plataforma prática e um sistema de avaliação seguro, eficiente e moderno.

E você, está interessado em aumentar a taxa de locação sem correr riscos? Aproveite para conhecer a Velo e veja como podemos potencializar os resultados da sua imobiliária!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >