Como atrair clientes para imobiliária? Confira 4 ideias de ouro!

Como atrair clientes para imobiliária? Confira 4 ideias de ouro!

atrair clientes para imobiliária

A prática de atrair clientes para imobiliária deve fazer parte das principais estratégias de negócio. Afinal, nenhuma empresa sobrevive muito tempo no mercado quando se contenta apenas em manter o público que já cativou. Na verdade, é o fluxo constante de novos consumidores que impulsiona o progresso contínuo e sólido da organização.

Neste artigo, daremos dicas valiosas de como a imobiliária pode conquistar novos clientes. Além disso, apontaremos uma plataforma eficiente que tem ajudado muitas empresas do setor imobiliário a elevarem a sua base de clientes. Acompanhe os próximos tópicos!

Leia também: saiba agora como usar as redes sociais no mercado imobiliário

Por que atrair clientes para imobiliária?

É impossível um negócio ser relevante sem alargar os seus “limites territoriais” no mundo empresarial. O fato é: quanto maior for a captação de clientes, maior será a visibilidade e a lucratividade da organização. Essa certeza é ainda maior no atual modelo do setor empresarial, no qual os consumidores acessam a internet em busca de produtos e serviços.

Nesse cenário virtual, os clientes satisfeitos tendem a comentar sobre a marca, compartilhar o site e as redes sociais da empresa, além de recomendá-la para outros consumidores. Esse tipo de marketing “boca a boca” (buzz marketing) é muito mais eficiente do que qualquer estratégia de divulgação.

De acordo com a pesquisa “Nielsen’s latest Global Trust in Advertising report”, produzida pela empresa Nielsen, 92% dos entrevistados disseram confiar em recomendações feitas por amigos e familiares. Em resumo, se a imobiliária deseja elevar as vendas no ambiente online, deve investir sem demora na captação de clientes.

Quais são as melhores estratégias para atrair clientes para imobiliária?

Ter sucesso na atração de novos consumidores não é uma tarefa fácil. Pelo contrário, a imobiliária precisa definir e implantar estratégias bem direcionadas. Essas táticas serão os “pilares de sustentação” de um processo estruturado de conversão de clientes. A seguir, elencamos 4 dicas de ouro. Confira!

1. Conheça o seu público

O primeiro passo para atrair clientes para imobiliária é conhecer o público-alvo. Esse termo se refere a um grupo de pessoas que tem tudo a ver com os interesses da empresa, pois são compatíveis com o foco do negócio. Mas como identificar e definir o público-alvo? Para isso, a imobiliária precisa das seguintes informações:

  • Sexo;
  • Idade;
  • Poder aquisitivo;
  • Classe social;
  • Formação educacional;
  • Localização;
  • Hábitos de consumo.

Com esse acervo de dados, a imobiliária empreenderá ações eficazes que terão maiores chances de trazer resultados positivos. Além disso, impedirá que a empresa amargue os prejuízos financeiros vindos de campanhas mal sucedidas.

Outro benefício de conversar com os consumidores certos é gerar identificação e engajamento com a marca. Desse modo, os conteúdos publicados nos sites e nas redes sociais despertarão a atenção das pessoas, aumentando a possibilidade de fecharem um negócio com a imobiliária.

2. Produza bons conteúdos

Que tipo de conteúdo será consumido pelo público-alvo da imobiliária? Algo que ajuda nesse entendimento é encontrar as respostas para as seguintes perguntas:

  • Quais são as necessidades, sonhos, expectativas e comportamentos dos meus clientes?
  • Que formato de conteúdo (artigos, vídeos, infográficos, etc) mais consomem?
  • Em quais redes sociais estão presentes?
  • Qual é a linguagem mais apropriada para conversar com esse público?

Digamos que, ao conseguir essas informações, a imobiliária descubra que os vídeos postados no Instagram são muito apreciados e compartilhados pelos clientes. Nesse caso, conhecer bem os recursos dessa rede social e investir na qualidade desse formato de conteúdo será a receita para a atração de novos consumidores.

3. Marque presença nas redes sociais

Um estudo publicado pela empresa Statista chamado “Worldwide digital population” mostrou que existem mais de 4 bilhões de usuários ativos de redes sociais no mundo. Nesse “mar” de gente, a imobiliária pode conseguir muitos clientes. Porém, o sucesso nas redes sociais não vem sem uma presença estratégica da marca perante o seu público.

Para atingir esse objetivo, a empresa precisa trabalhar bem a sua imagem nas mídias. Como fazer isso? Uma maneira é padronizando as postagens de acordo com a mensagem que a imobiliária pretende passar para o público.

Por exemplo, imagine que o negócio deseja mostrar que comprar um dos imóveis à venda melhorará a qualidade de vida dos clientes. Então, em vez de apenas mostrar uma foto da fachada da moradia, seria melhor incluir na imagem uma família desfrutando da área de lazer ou do jardim.

Caso a residência seja no litoral, um vídeo que apresente a vista da casa para a praia, com certeza encantará os que estão procurando por esse tipo de moradia. Outra prática importante para reforçar a presença da marca é a frequência de postagens.

Uma dica é usar a famosa técnica 3x3x3, a qual consiste em replicar um conteúdo três vezes. Porém, em três horários e dias distintos e com três chamadas diferentes. Além disso, um mapa de tópicos para a produção de conteúdo garantirá uma variedade de assuntos ao gosto dos clientes.

4. Faça parcerias

As parcerias também são uma excelente maneira de atrair novos clientes. Esses vínculos comerciais podem ser criados com outras empresas ou influenciadores digitais. O objetivo é gerar visibilidade, credibilidade, bem como entrar em uma nova “fatia” de mercado.

No entanto, a escolha da parceria ideal deve ser feita com muito cuidado. Durante esse momento, a imobiliária precisa procurar por parceiros que sejam compatíveis com os seus valores e interesses.

Voltando ao exemplo da imobiliária que deseja atrair o público que preza pela qualidade de vida, seria interessante unir forças com um influenciador digital conhecido pelo estilo de vida saudável.

Afinal, o público que o segue também se interessa por esse tema, além de confiar nas dicas dadas por ele. Dessa forma, a imobiliária passa a se comunicar com pessoas que têm grandes chances de comprar um imóvel próximo a lugares com belezas naturais.

Como a plataforma da Velo pode ajudar a atrair clientes para imobiliária?

Os consumidores modernos querem processos práticos, rápidos e que possam ser realizados pela internet. Por isso, as imobiliárias que utilizam a plataforma da Velo conseguem atrair mais clientes. Essa solução facilita o processo de locação de imóveis, por reduzir consideravelmente as etapas burocráticas.

Além disso, não é necessário que o inquilino encontre um fiador, pois a Velo é uma garantia locatícia. Outra vantagem da plataforma é ter análise de crédito em tempo real e a rapidez nas cobranças e recursos jurídicos. Dessa forma, tanto o cliente como a empresa têm tranquilidade nos seus negócios.

Como vimos neste artigo, para atrair novos clientes a imobiliária precisa atender às necessidades do público-alvo e não o contrário. Fazendo assim, as chances de bons negócios e lucratividade serão grandiosas.

O que achou do nosso artigo? Gostou das dicas de ouro para atrair clientes para imobiliária? Se deseja conhecer melhor a plataforma da Velo, entre em contato conosco e veja todos os serviços que disponibilizamos!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >