Aplicativos de gestão essenciais para imobiliárias

Aplicativos de gestão essenciais para imobiliárias

aplicativos de gestão

Que tal buscar aplicativos de gestão para facilitar os processos de sua imobiliária? Como sabemos, cuidar de um negócio vai muito além do que, simplesmente, fazer o cálculo do seu faturamento mensal e pagar os colaboradores. São processos detalhados que, com o auxílio da tecnologia, podem ser realizados com maior rapidez e menos erros.

Quando ficamos encarregados dessa tarefa, precisamos analisar outras questões essenciais, tais como a contabilidade, os processos burocráticos e, inclusive, realizar o gerenciamento do quadro de funcionários. E são esses números que podem fazer toda a diferença nos resultados de uma empresa. Por isso, cada vez mais empresários do ramo estão investindo em ferramentas digitais capazes de otimizar o processo, economizando tempo e aumentando a produtividade da equipe.

Nesse sentido, se você também precisa economizar tempo — e dinheiro —, bem como reduzir as chances de erros na gestão da sua imobiliária, continue acompanhando a leitura e descubra o que a tecnologia reserva para o seu negócio!

Leia também: tecnologia a favor da imobiliária – saiba por que apostar nisso

1. Pesquisa e questionário

Para iniciar a nossa lista de aplicativos de gestão, indicamos  — busque uma ferramenta que permite a criação de pesquisas e questionários exclusivos. Ao criar as suas enquetes, você conseguirá enviá-las a qualquer pessoa e, em paralelo, monitorar o andamento dos resultados de forma 100% remota.

A vantagem desse serviço é que todo o trabalho pode ser concluído em questão de minutos. Depois, os documentos conseguem ser encaminhados para diferentes canais de comunicação, tais quais e-mail ou mídias sociais.

Ao obter as informações das pesquisas, você ainda terá a possibilidade de transformá-los em dados ou insights relevantes para o desempenho de sua imobiliária, garantindo, assim, ações mais assertivas e capazes de converter resultados altamente positivos.

2. Controle financeiro

Um ótimo momento para descobrir mais sobre os benefícios que a tecnologia pode proporcionar para a sua imobiliária. Busque um aplicativo simples e acessível, com controle financeiro.

Ao utilizar essa ferramenta, é possível analisar todas as transações financeiras, assim como obter direcionamentos para que a sua gestão se torne mais eficiente. São vários recursos disponíveis. Entre os principais, destacamos as verificações do orçamento e a possibilidade de adicionar comprovantes de pagamento vinculados a cada um de seus fornecedores. É bem interessante!

3. Gestão de documentos

Para conquistar o sucesso, todo e qualquer negócio precisa contar com uma excelente comunicação. Contudo, sabemos que, muitas vezes, a rotina dos funcionários pode ser agitada, com compromissos ou reuniões externas que dificultam a troca de informações.

Mas nada de preocupação! Para que nenhuma conversa importante fique perdida no meio do caminho, você pode utilizar o app de gestão de documentos. Com ele, os usuários conseguem fazer a troca de documentos, fotos e vídeos em uma única plataforma.

Além dessas funcionalidades, há aplicativos que você encontra uma área exclusiva para o bate-papo, em que os membros da empresa podem compartilhar os seus projetos, dúvidas e demais questões que envolvem a rotina de trabalho. Tudo isso, com o máximo de segurança e praticidade para melhorar o desenvolvimento de seu negócio.

4. Gestão de tempo

Em uma imobiliária, é bastante comum utilizarmos documentos e planilhas com o objetivo de ter mais facilidade para encontrar dados ou criar uma dinâmica eficaz. Agora, pense em como esse processo pode se tornar ainda melhor e mais prático.

Baseados em eficiência, aplicativos com essa gestão permitem que os responsáveis por uma ação acompanhem o status das tarefas e saibam quais serão as próximas responsabilidades a serem cumpridas. Além de enviar lembretes aos profissionais e possuir um diagrama, onde é possível analisar o desempenho total de cada projeto.

Leia também: veja como fazer uma gestão eficaz do tempo e otimizar os processos

4. Velo

Por fim, entre os principais aplicativos de gestão que existem atualmente, não podemos deixar de relacionar o aplicativo que facilita e desburocratiza o processo de locação. Busque uma ferramenta como a Velo, que analisa o crédito em tempo real, facilita a forma de pagamento sem comprometer a gestão financeira e garante o repasse o mais rápido possível. 

Além do inquilino, tenha mais vantagem para o proprietário, garantindo o aluguel sempre em dia, sem atrasos, em caso de inadimplência e o suporte jurídico caso o processo se torne complicado. 

Viu só? Busque quem está com você até o final da locação, sem te deixar na mão. Dessa forma, é possível aumentar a sua receita, sem comprometer sua equipe ou recursos. 

Quer saber um pouco mais sobre como a Velo pode potencializar os resultados da sua imobiliária? Então, não deixe de se cadastrar no banner abaixo e pedir a sua demonstração gratuita!

Compartilhe esse conteúdo
Leia também:
Infográfico
[Infográfico] Diferença entre fiança, seguro fiança e caução
LER MAIS >
Materiais Educativos
[Semana de webinars] Especial Dia do Corretor
LER MAIS >
tecnologia imobiliária
Tecnologia
Tecnologia a favor da imobiliária: saiba por que apostar nisso

Agilidade, menos gastos, mais lucros e mais segurança de mercado são algumas das justificativas para você investir na tecnologia imobiliária. Confira tudo sobre o assunto aqui!

LER MAIS >